Vamos lá fazer um programa. Chegam num sábado. Vou ter com eles a Malpensa, apanhamos o comboio. Levo-os direitinhos para o hotel, para pousarem as malas. De seguida, almocinho rápido no último piso do La Rinascente, a olhar para os pináculos do Duomo. Passamos a primeira tarde à volta da catedral, Peck, visita às galerias Vittorio Emanuelle, La Scala, Montenapoleone, Via della Spiga, Brera. A tarde acaba com um happy hour no Straf. Mais que suficiente, para o arranque. Jantar em casa, relaxado, para pôr a conversa em dia. Quem acusar o cansaço do voo madrugador, pode passar pelas brasas antes do jantar.
Segundo dia, domingo. Quem quiser levantar-se cedo, pode ir ver a cidade a acordar para as bandas do Duomo, tomar café numa esplanada, comprar o jornal na Mondadori ou na FNAC. A concentração será por volta das onze, já com o pequeno-almoço tomado. Arrancamos para os lados de Santo Ambrósio, Porta Ticinese, Piazza della Resistenza Partigiana, vamos ver a igreja de São Lourenço, o parque das duas basílicas, em direcção ao sul, Naviglio. Passamos pela igreja de Santo Eustórgio, almocinho ligeiro na Gatullo. Tarde de caminhada, com tempo para sesta, reunião às oito, jantar na Pizzeria Premiata.
Segunda-feira, terceiro dia. Voltinha das compras, almocito, comboio em Cadorna às quatro e meia da tarde, avião às sete e meia, programa cumprido. Depois, é só convencê-los a voltar outra vez ou... a ficar.
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
Sem comentários:
Enviar um comentário